Growth é cada vez mais importante para as empresas. A cada dia que passa, as mudanças do mundo dos negócios vêm de forma cada vez mais acelerada. E isso não é de hoje…

Em 1983, o conceito de nova economia foi registrado pela primeira vez na revista americana Time. Em 2008, o mundo VUCA passou a ser considerado no ambiente dos negócios devido à crise econômica.

Um ano depois, a Editora Aleph publicou o livro “A Cultura da Convergência“, onde Henry Jenkins definiu as mudanças tecnológicas, mercadológicas, sociais e culturais, notadas nos meios de comunicação.

Desde então, devido a ausência de previsibilidade que as empresas enfrentam, esses conceitos continuam bastante atuais.

Porém, ainda percebo que a maioria das empresas não conseguem gerar um posicionamento competitivo e propostas de valor assertivas.

Growth: o que as marcas fazem até hoje?

Bom… O fato é que ainda vejo empresas com promessas desatualizadas e que não mais geram valor nos dias atuais, como, por exemplo, utilizando termos como QUALIDADE e EXCELÊNCIA como Proposta Única de Vendas.

Sabemos que, atualmente, entregar soluções com um alto nível de qualidade e executar projetos com excelência são obrigatoriedades, e não diferenciais competitivos.

Hoje, as pessoas buscam BENEFÍCIOS TRANSFORMADORES.

Growth: o que os negócios devem fazer?

É preciso gerar as EMOÇÕES certas, as quais levarão a sensação de VANTAGEM/RECOMPENSA e, consequentemente, irão ESTIMULAR/MOTIVAR uma ação de compra.

Me deixa te mostrar exatamente como isso funciona:

Uma coisa que eu gosto de fazer é desdobrar o benefício central, que soluciona a macro dor, e deixar explícitos benefícios complementares. Por exemplo:

Se eu prometo o aumento das vendas e sei que essa promessa é vaga, eu deixo claro informações que agregam valor e tornam a minha promessa ULTRAESPECÍFICA.

Então, ao invés de vender apenas o resultado (um “aumento de vendas”), eu vendo também as estratégias, táticas e processos que utilizarei para alcançá-lo.

Olha só alguns possíveis objetivos de Marketing, Vendas e Negócios:

E agora?

Agora você pode estar pensando que…

Como Copywriters, entendemos que uma BIG IDEA/HEALINE giram em torno de um benefício e uma emoção central. Por isso faz-se questionável a apresentação de objetivos com tamanha amplitude como os mencionados acima.

Entretanto, levando em conta que os mesmos são uma base do que é aplicado por nossa equipe da Impair Bureau, e como trabalhamos o desenvolvimento de todo o ecossistema empresarial, através do Marketing Digital, das Vendas Online e Growth Hacking, faz sentido mencionarmos, de acordo com as especificidades de cada projeto e, claro, da forma ideal (com as palavras certas e da maneira correta dentro da estrutura textual), benefícios complementares.

Então a minha dica é: sempre que for pensar nos seus argumentos de vendas, vá além das características técnicas e particularidades básicas.

Isto é, pense em benefícios reais (tangíveis ou intangíveis) e que definitivamente mostrarão um diferencial competitivo. Aquilo que torna a sua empresa única.

Mas lembre-se de estar atualizado em relação aos fatores internos e externos que influenciam o seu negócio para que a sua proposta faça sentido!

Macrovisão

Quando a diversidade é aplicada no cenário profissional, existem 4 pilares que comportam uma MACROVISÃO dos negócios, os quais devemos acompanhar para termos resultados cada vez melhores. São eles:

Em meio à isso, considero que o multiverso determina a “Bolha da Confiabilidade“, que é resultado da catalogação de informações, de acordo com o conceito de pluralidade.

PS.: Benefícios são pensados desde a etapa de concepção da solução.

Pronto pra vender mais? Conte conosco na sua jornada rumo ao sucesso profissional!

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
É um prazer termos você aqui!

Temos soluções de Estratégias Digitais que englobam Marketing Digital e Vendas Online as quais podem alavancar as suas vendas em tempo recorde!

Clique no botão "Abrir bate-papo" para falar com um de nossos consultores!